Nossa Equipe

Fernando Bacci
(Diretor e Fundador)


Olá! Me chamo Fernando, tenho 30 anos, e sou o diretor e fundador da Parliamo! Escola de Idiomas. Trabalho com ensino de línguas há 12 anos, o que me proporcionou enxergar o que funciona e o que não funciona quando ensinamos e aprendemos uma língua nova. Sou licenciado em Letras Português/Inglês e sou especializado em Psicopedagogia Clínica e Institucional, e também em Metodologias Ativas e TDICs na Educação. Trabalhei como professor e coordenador pedagógico em uma grande escola de rede durante 7 anos, também fui professor num colégio bilíngue, além de professor particular, e pude adquirir uma vasta experiência de métodos de ensino diferenciados. Comecei a estudar inglês quando tinha 15 anos, e desde então me apaixonei pela língua. Após finalizar, busquei o francês pela paixão que a língua emana, e após, estudei o italiano pela descendência de família. Aqui na escola, além de fazer a gestão, especialmente do departamento pedagógico, eu dou aulas de inglês, francês e italiano. Minhas duas paixões na educação: trazer de forma facilitada o ensino de idiomas para os alunos, os acompanhando e os ajudando durante todo esse processo lindo de aprendizagem, e também desenvolver e capacitar a equipe pedagógica, para entregarmos cada vez mais a melhor experiência aos nossos alunos e fazermos a diferença em suas vidas e no mundo!

Angélica Andrade
(Diretora)


Me chamo Angélica, tenho 32 anos, apaixonada pela língua espanhola e pela arte de se comunicar. Minha fascinação pela língua e cultura espanhola começou cedo, e desde então tenho buscado oportunidades para aprimorar meu conhecimento e fluência. Além disso, minha família é o centro do meu mundo. Amando-os incondicionalmente, encontro grande alegria em passar tempo de qualidade com eles, compartilhando risos, histórias e experiências de vida. Como geminiana, sou conhecida por minha natureza curiosa e versátil, sempre em busca de novos desafios e aprendizados. Estou constantemente explorando novos interesses e projetos, mas minha dedicação à minha família e minha paixão pela língua espanhola permanecem como pilares fundamentais da minha vida.


Wilson Izaque
(Professor)


Me chamo Wilson, mais conhecido como Will. Sou professor de língua inglesa há mais de 20 anos. Amante do idioma e da cultura americana e inglesa também, prezo muito pela imersão, pois acredito que vivenciar a cultura é uma das melhores formas de aprender definitivamente o inglês.


Elian Brehm
(Professor)


Hi everyone! Eu sou o teacher Elian, sou formado em Artes Visuais e pós graduado em Educação Bilíngue, trabalho com inglês online desde 2020, e tenho experiência lecionando para crianças e adultos, sempre adaptando os métodos didáticos de acordo com as necessidades do aluno para garantir uma aprendizagem de qualidade!


Kamila Farias
(Professora)


Oi, pessoal! Me chamo Kamila, sou professora de espanhol e de português para estrangeiros, com 14 anos de experiência. Apaixonada por arte e cultura, e com alma cigana, morei por 13 anos na Costa Rica, onde me dediquei à difusão da cultura brasileira e ao ensino da língua portuguesa para adultos e crianças. Atualmente, moro no Brasil e continuo atuando com ensino de idiomas em contextos multiculturais, sempre buscando criar conexões reais com meus alunos. Acredito que aprender uma nova língua vai muito além da gramática: é também mergulhar em novas formas de ver o mundo. Estou muito feliz em fazer parte da equipe e animada para compartilhar essa jornada de aprendizado com vocês!


Joao Vitor
(Professor)


Hello there! Ça va? Eu sou o Joao. Um carioca perdido no mapa, mas achado em Vanuatu desde 2018. Vim pra ficar uns meses… tô aqui até hoje. Falo inglês e francês, mas, mais do que falar, eu vivo esses idiomas no meu dia a dia. Minha missão é mostrar que existe um mundo que vai muito além dos livros de gramática. Grande parte do meu aprendizado veio das enrascadas que me meti, logo não tinha manual. Como um bom brasileiro, dei meu "jeitinho". E aprender um novo idioma não precisa ser a base da decoreba. Comigo, o papo é direto. Meu café é sempre forte, minhas músicas, sempre boas e pra passar o tempo, gosto de pedalar como se não houvesse subida. Acredito que aprender uma nova língua pode ser tão gostoso quanto isso tudo junto. Em inglês, I don’t teach — I talk, joke and roll. En français, c’est pas classe, c’est classe avec du fun. Se você quer aprender sem drama, sem decoreba e sem perder a graça, cola com a gente. Vamos aprender juntos além de se divertir no meio do caminho.


Beatriz Cappellini
(Professora)


Oii, me chamo Beatriz e sou professora de italiano, nasci na Itália, mas ainda criança me mudei para o Brasil. Mesmo à distância, nunca deixei de me conectar com a língua e a cultura italiana, que sempre fizeram parte da minha identidade. Hoje, além de manter essa conexão viva, meu objetivo é compartilhá-la, ajudando outras pessoas a conhecerem não apenas o idioma, mas também as vivências, tradições e expressões culturais da Itália. Sou apaixonada por música e acredito no seu poder como ferramenta de aprendizado. Por isso, gosto de integrar esse recurso às minhas aulas, explorando gêneros musicais que você aprecia para descobrir artistas italianos juntos. Analisamos as letras, trabalhamos a pronúncia e expandimos o vocabulário de forma leve e envolvente, tornando o aprendizado mais dinâmico e natural. Além da música, trago para as aulas elementos da arte, do cinema e do dia a dia italiano, proporcionando uma experiência completa que vai muito além da gramática. Meu foco é tornar o aprendizado personalizado e divertido.


Luis Fabiano
(Professor)


Hello, guys! Me chamo Luis, e assim como vocês, eu também sou apaixonado pelo inglês. Meu sonho é um dia poder visitar Toronto, e tendo isso em mente, sempre busquei me aprimorar na língua cada vez mais. Lembro-me do primeiro livro que comprei para aprender as minhas primeiras palavras e como eu progredi a partir daí, assistindo filmes, lendo livros e fazendo uma das coisas que mais gosto: escutar música. Com isso me sinto mais próximo do idioma e sei que além de lazer eu consigo progredir juntamente, de forma natural e divertida, assim como eu faço com meus alunos.